Pacheco promete levar a debate todas as ‘sugestões’ de Bolsonaro

Presidente da República se encontrou com novos eleitos no Congresso para defender harmonia entre os poderes

Brasília – O encontro desta quarta-feira (3) do presidente da República, Jair Bolsonaro, com os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), serviu para os três passarem juntos a ideia de que, daqui para frente, Congresso e Executivo trabalharão juntos.

Aliados de Bolsonaro, Lira e Pacheco prometem foco no combate à pandemia. (Foto: Divulgação/Instagram/Jair Bolsonaro)

“Apresentamos uma sugestão de pautas para o presidente da Câmara e do Senado e podem ter certeza absoluta de que o clima é o melhor possível e vamos cultivar a harmonia entre nós”, disse Bolsonaro.

Pacheco reforçou a importância do diálogo e a ideia de autonomia do Parlamento, mas disse que as chamadas “sugestões de pauta” de Bolsonaro serão todas levadas para debate na Casa.

Leia mais: Em documento, Lira e Pacheco defendem retorno do auxílio

“Recebemos de suas mãos [de Bolsonaro] sugestões de pautas que obviamente submeteremos aos nossos respectivos colégio de líderes, senadores e deputados, para que possamos apreciar a viabilidade da inclusão em pauta de cada um desses projetos”, comentou.

O chefe do Executivo afirmou que as prioridades do governo federal no momento são, segundo suas próprias palavras, “pandemia, saúde, economia e reformas de Estado”.

Lira enfatizou que a pandemia concentra hoje 100% das atenções, mas futuramente entram nas prioridades as reformas econômicas.

“Vamos manter um clima harmônico com trabalho, muito diálogo e responsabilidade neste ano para minimizar todos os efeitos danosos [da pandemia]”, disse o deputado.

Anúncio