Passageira relata momentos de pânico vividos antes de pouso de emergência, em BH

Um avião da Latam fez pouso de emergência na madrugada desta quinta, no Aeroporto de Confins. O piloto disse, por engano, que aeronave tinha problema grave, segundo relato de uma passageira

Belo Horizonte – Um avião da Latam (voo LA 8084) fez um pouso de emergência na madrugada desta quinta-feira (20), no Aeroporto de Confins em Belo Horizonte. Uma passageira disse, em sua conta no Twitter, que o piloto da aeronave, ao tentar se comunicar com a torre, apertou erroneamente o botão do microfone e informou por engano os passageiros que o sistema elétrico da aeronave tinha parado e o avião estava sem estabilidade.

Durante o pouso, os pneus do avião foram danificados (Foto: Reprodução/Rede Globo)

A Latam informou, também em seu Twitter, que o Voo LA8084 partiu às 00h30 de Guarulhos (SP) e precisou realizar um pouso de emergência às 1h43, em Confins, devido a questões técnicas. Segundo a companhia, os passageiros desembarcaram em segurança.

Durante o pouso, os pneus da aeronave foram danificados. A pista de Confins foi fechada para a retirada da aeronave. A concessionária do aeroporto informou que a pista será liberada parcialmente a partir das 13h com previsão é abertura completa às 19h.

Relato de passageira

Uma passageira, identificada apenas como Paula, contou ter vivido momentos de pânico, com cerca de 40 minutos de voo. Foi quando os passageiros ouviram um barulho alto e todas as telas das poltronas se apagaram.

Em outra postagem, a passageira disse que passados mais 10 minutos, o piloto informou que a aeronave estava com um problema técnico e iria pousar no Aeroporto de Confins.

Na sequência, o piloto estava tentando falar com a torre e deixou o ‘speech’ (sistema de comunicação com os passageiros) aberto. O relato era de que estava às cegas “com problema grave com a aeronave, sistema elétrico parou e também o avião está sem estabilidade”, disse. Após o avião aterrissar, rapidamente os bombeiros jogaram espuma em todo o avião.

Anúncio