Pelé deve receber alta nesta terça enquanto trata tumor no intestino

Material suspeito retirado em cirurgia realizada no último sábado, em São Paulo, foi encaminhado para análise patológica

São Paulo – Internado há uma semana em um hospital em São Paulo, Pelé deve receber alta nesta terça-feira (7). O estado de saúde do Rei do Futebol, no entanto, ainda será acompanhado já que o tumor retirado do intestino foi encaminhado para análise patológica.

Pelé passou na semana por exames de rotina no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. O checkup estava atrasado em razão da pandemia do novo coronavírus. Naquela ocasião, o ex-jogador negou que estivesse desmaiado ou com a saúde debilitada.

Pelé completará 81 anos no próximo 23 de outubro. (Foto: Reprodução / Facebook @Pelé)

Mas, segundo boletim médico divulgado pelo hospital, um tumor foi identificado no colón direito do intestino.

“O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, diz um trecho do boletim.

O próprio Pelé utilizou as suas redes sociais para informar que estava bem.

“Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, escreveu o Rei do Futebol em sua postagem.

Pelé é acompanhado pelos médicos Fabio Narsi (geriatra e endocrinologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor-superintendente médico e serviços hospitalares). No próximo 23 de outubro, o ex-jogador completa 81 anos.

Anúncio