Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos, diz jornal

Pelé está internado desde a última terça-feira (29) com uma infecção respiratória

São Paulo – Pelé, 82, não responde mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer de intestino, segundo divulgou o jornal Folha de S. Paulo neste sábado (3). O ex-jogador de futebol está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (29), com uma infecção respiratória.

(Foto: Reprodução / Instagram @pele)

De acordo com o jornal, o ‘rei do futebol’ está em cuidados paliativos exclusivos, a quimioterapia foi suspensa e ele segue recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas. Ainda segundo a Folha de S. Paulo, os cuidados paliativos são indicados a todos os pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais.

O Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico na sexta-feira (3) informando que o estado de saúde de Pelé é considerado estável e apresenta melhoras no estado geral.

Segundo o hospital, a equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos com resposta adequada. Pelé está em um quarto comum e seguirá internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.

Pelé foi diagnosticado com metástases no intestino, no pulmão e no fígado no inicio deste ano. Em setembro de 2021, ele foi operado de um câncer no intestino.

Agradecimentos

Na noite de quinta-feira (1º) Pelé agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido. Conforme publicação em uma rede social, o ex-jogador de futebol, disse que está no hospital fazendo sua visita mensal e que é sempre bom receber mensagens positivas. “Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias”, disse em referência a uma mensagem de melhoras que foi projetada em um prédio no Catar, país que sedia a atual Copa do Mundo de futebol.

Anúncio