PF cumpre 10 mandados de prisão contra envolvidos nos atos de 8 de janeiro

Agentes também cumprem 16 mandados de busca e apreensão na Bahia, Paraíba, Goiás, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal

Brasília – A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (17) a 14ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram, participaram ou fomentaram os atos extremistas que culminaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro.

blank

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os agentes cumprem dez mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no Distrito Federal e nos estados da Bahia, Goiás, Paraíba, Paraná e Santa Catarina.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

Os alvos desta fase são suspeitos de terem fomentado o movimento violento chamado de “Festa da Selma”, que seria, na verdade, um codinome previamente utilizado para se referir às invasões.

Anúncio