São Paulo – Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais causou revolta e discussão entre internautas que compartilharam o ocorrido que aconteceu no último sábado (19), em São Paulo, ao barrarem a entrada de um pitbull em um parque aquático para cães.

Pitbull é impedido de entrar em parque para cães e gera polêmica na Web. (Foto: Reprodução)
O caso repercutiu após um cachorro da raça pitbull ter sido impedido de entrar no parque para cachorros ‘Cachorródromo’. A dona foi barrada com seu cachorro na porta da entrada do parque porque o animal não estava usando focinheira, como diz na lei Nº 11 de 11 de novembro de 2003 “algumas raças específicas de cachorro precisam fazer o uso obrigatório da focinheira, mesmo que o animal seja calmo”.
O vídeo dividiu opinião, enquanto uns acreditam ter sido injusto barrarem a entrada do pitbull, mesmo a dona alegando ser dócil, outros disseram que a empresa estava certa em não permitir a entrada do animal sem a proteção no focinho.
A empresa se posicionou e disse que todos os cães são bem-vindos. No entanto, “a lei Estadual n 531/03 e o Decreto Estadual n 48.533/04 preveem o uso obrigatória de guia curta de condução e focinheira para cães das raças pitbull, rottweiler, mastim napolitano american staffordshire terrier e derivadas.”
Veja vídeo:
Leia a nota na íntegra
Em razão do acontecimento envolvendo o pet de raça pitbull no dia 19/06/2021, o Cachorródromo® informa que apoia a diversidade de cães, sendo um espaço onde todos os cães são bem-vindos, observadas as regras internas e leis vigentes, tais como o uso de focinheira para determinadas raças de cães e/ou seu comportamento, e a apresentação da carteira de vacinação atualizada contra a raiva.
O uso obrigatório da focinheira para cães das raças pitbull, rottweiler, mastim napolitano, american staffordshire terrier e derivadas, estão previstas na Lei Estadual de SP nº 11.531/03 e o Decreto Estadual de SP nº 48.533/04.
No caso envolvendo o pet, os seus tutores questionaram o Cachorródromo® em outubro/2020 sobre a possibilidade de seu ingresso no estabelecimento, sendo prontamente respondido que haveria necessidade de utilização de focinheira durante a sua permanência no estabelecimento, em razão da Lei e Decreto Estadual, independentemente do temperamento do pet.
Mesmo sabendo das regras e leis vigentes, os tutores do pet tentaram ingressar no estabelecimento sem o uso da focinheira, violando às leis e regras internas.
Diferentemente do que foi propagado, o Cachorródromo® não expulsou o pet, ou praticou qualquer ato discriminatório, pelo contrário, orientou os seus tutores que o pet deveria usar a focinheira, conforme determina a lei estadual, e mantiveram o convite para adentrar o estabelecimento.
O Cachorródromo® preza pela segurança e boa convivência de todos os frequentadores do local, atuando em conformidade com a legislação, e lamenta por eventuais desentendimentos envolvendo o pet.
Internautas comentam
Pitbull é uma raça de guarda, não ferra com a gente falando que é dócil
Pode estar com roupa de babyshark, pode ter sido cuidado de forma dócil, mas ele tem uma musculatura do caralho, quando morde e mantém, ninguém tira
O ideal é guia curta e focinheira— Ricardo Oliveira ♿🐼 (@AutismoPensante) June 20, 2021
vc falou sobre lei, então aqui vai o pronunciamento do dono sobre a lei e sobre o estabelecimento: pic.twitter.com/6RIExOG00J
— lovely hyacinth (@jeonlouies) June 20, 2021
O preconceito q o povo tem com pitbull é ABSURDO. Mas num nível que só quem tem pitbull entende de fato o quão ridículo é tudo isso a ponto de ter uma LEI q te impede de andar c teu cachorro de forma livre sem focinheira por aí. Já associam pitbull a agressividade eu sinto ÓDIO
— 𝐇𝐚𝐢𝐟𝐢𝐬𝐜𝐡 🦈 (@DerHaifisch__) June 20, 2021
Tá mais do que certo, não tem como confiar apenas no dono, se eu chegar com a porra de um urso e dizer que ele é dócil eles são obrigados a me deixar entrar? Já fui atacado por um cachorro desses, e se o dono dele não tivesse tirado ele de cima de mim eu teria morrido+
— Luke⁰⁰⁷ 🥶 #Forçaxexa (@Luke_007a) June 20, 2021
Não tenho pena, também não quero ruindade, no começo do ano um Pitbull do vizinho escapou e entrou no meu quintal destruindo o portão e assassinou minha gata, dentro da casa dela! Só quem sofreu uma perda por essa raça sabe a dor que é pic.twitter.com/SrrA2rVDqA
— Yuri Cândido (@lulycdc) June 20, 2021
ele no começo achando que ia poder brincar lá, mds eu só quero chorar 😭 pic.twitter.com/YLw7sFiRZf
— andré ariel (@andreariell) June 20, 2021
“O Márcia, pede lá mais uma vez vai que eles deixa 🤧” pic.twitter.com/ZkQhtDGyju
— Judas (@mininopanaca) June 20, 2021
eu ja estudei pra ser auxiliar de veterinário é teve um caso q tivemos q cuida de um cachorro e a dona jurou de pé junto q o animal era dócil então deixamos ele entrar, o cachorro quando tava sendo tratado quase avançou da gente então meio q n da pra confiar sabe é segurança
— Jaqu3¡! ☽︎☾︎⭐ (@umlixofalante) June 20, 2021
Já tive três Rottweillers, super dóceis, temos que entender que no meio público um simples movimento de nossos cachorros nesse porte podem causar um dano, afinal tem mordedura, força desproporcional a maioria das raças. Um susto deles e sua reação pode ser um problema.
— 🔴⚫Romulo Salgado🔴⚫ (@RomuloSalgado4) June 20, 2021
O que mais me dói é que ele já estava todo de mochilinha para ir tamar banho! Cara, eu tô arrasada e ele parece meu Khal Drogo! 😭 Olha que lindo meu Filho 😍 pic.twitter.com/Se82M47cWh
— 𝓛𝓾𝓬𝔂𝓑𝓪𝓫𝔂ღ🌸🌱❄️ (@Lucy_bio14) June 20, 2021