PM aposentada persegue e prende ladrão em MG; veja vídeo

Ela se tornou um dos assuntos mais comentados em Uberlândia

Uberlândia – A ação de uma policial da reserva que conteve um ladrão em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, viralizou nas redes sociais e aplicativos de mensagem nesta segunda-feira (29). Ela não só pegou de volta uma bolsa roubada, como prendeu em flagrante o homem que havia agredido a vítima e tentava fugir pela região central da cidade. As informações são do site Estado de Minas.

O roubo aconteceu no Bairro Martins e a policial aposentada viu quando ladrão empurrou uma mulher para pegar a bolsa dela. O acessório chegou a arrebentar as alças. A ex-militar acompanhou o homem de carro e na rua José Andraus desceu armada para abordá-lo.

O homem tentava trocar de camiseta para se disfarçar e tentou fugir no momento em que foi confrontado pela policial da reserva. Ela, porém, evitou a fuga e o colocou no chão, recebendo a ajuda de um outro homem, que tirou o cadarço de uma bota do ladrão, que teve as mãos amarradas até a chegada de uma equipe da Polícia Militar.

O homem detido tem 32 anos e chegou a tentar negar que estava envolvido como crime. Ele ainda é suspeito de cometer roubos e furtos por bairros da região central. A bolsa da vítima foi devolvida.

A PM

A policial é a sargento Agda Lúcia da Silva e esteve nos quadros da Polícia Militar por 25 anos, se aposentando em dezembro de 2020. Ela afirmou aos colegas de corporação que o intuito era de recuperar o bens da vítima e percebeu que o ladrão iria fugir quando tentou trocar de roupas. A sargento informou que fez a abordagem por ter experiência policial.

Veja vídeo: 

Anúncio