PM X PC: bliz da Lei Seca termina com confusão entre policiais; VEJA VÍDEO

Um dos PMs dá uma ordem ao policial civil: “Cala a boca. […] A gente vai te levar para a delegacia agora”

Distrito Federal – Na noite do último domingo (5), uma blitz de trânsito perto da entrada do Paranoá terminou em confusão entre policiais militares e um policial civil.

(Foto: Reprodução)

Um vídeo obtido pela coluna Na Mira do Metrópoles, gravado por um policial civil do Distrito Federal que foi abordado na operação, mostra o confronto entre ele e os PMs responsáveis pela fiscalização.

Os policiais militares se dirigem ao agente e falam: “Você está na blitz da Polícia Militar, aqui não é lugar para bagunça”.

Em outro trecho do vídeo, um dos PMs dá uma ordem ao policial civil: “Cala a boca. […] A gente vai te levar para a delegacia agora. Não vai ser na Sexta DP, vamos te levar para onde a gente quiser”.

Os PMs agem como se o policial civil tivesse se recusado a fazer o teste do bafômetro, mas o agente se defende, alegando que os policiais sugeriram que ele estava alcoolizado.

No final da gravação, o policial se submete ao teste, que aponta 0,0 mg/l de álcool no sangue.

A coluna também obteve um depoimento do policial civil nas redes sociais, onde ele afirma que estava a caminho da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde trabalha. Ele relatou: “Dois soldados e um sargento da BPTrans, durante a blitz, tentaram me acusar de embriaguez ao volante de forma ilegal e sem justificativa para a abordagem”.

O policial civil registrou um boletim de ocorrência na 6ª DP, que agora investigará o caso.

Veja vídeo: