Prefeitura de Pará de Minas alerta para que moradores saiam imediatamente; veja vídeos

Corpo de Bombeiros de Pará de Minas emitiu alerta sobre o risco de rompimento da barragem do Carioca

Minas Gerais – O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas emitiu um alerta, na noite deste domingo (9), sobre o risco de rompimento da barragem do Carioca. Um vídeo feito pelo sargento Oliveira, às 19h25, pede à população que mora às margens dos rios São João e Pará que deixem o local. O alerta vale para os habitantes das cidades de Pitangui e Onça de Pitangui.

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura do município alertou nas redes sociais que a barragem da empresa Santanense apresentou problemas em sua estrutura e corre o risco de se romper. Se a estrutura romper, a inundação pode durar 20 minutos e atingir os povoados de Bom Jardim, São João, Brumado, Parte Baixa do Casquilho e Velho do Taipa.

Nas redes sociais da prefeitura, o prefeito Elias Diniz afirmou que algumas regiões da parte de baixo do rio já estão inundadas. “Isso é um alerta, não é fake news, pedimos a compreensão das pessoas que estão próximas ao ribeirão do São João para que desocupem suas casas e vão para lugares mais altos na casa de parentes ou pessoas que podem nos ajudar, ou venham para o abrigo que estamos oferecendo.”

Veja os vídeos:

Anúncio