Repórter reanima idoso que foi dado como morto pelo Samu; veja vídeo

Os socorristas do Samu chegaram a colocar o idoso no saco para a chegada do IML

Tocantins – Raimundo Nonato Santana da Silva, de 71 anos, sofreu um mal súbito e caiu da moto em que conduzia. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (29), na Avenida Castelo branco, em Araguaína, em Tocantins.

O Samu compareceu ao local, fez os procedimentos de primeiros socorros e constatou a morte do idoso. Os socorristas do Samu chegaram a colocar Raimundo dentro do saco para a chegada do rabecão do IML. Entretanto, a equipe da Polícia Militar e o repórter e apresentador do Programa Fatos e Notícias, Geovanni Pereira, perceberam que o idoso ainda estava vivo.

Repórter reanima idoso que foi dado como morto pelo Samu. (Foto: Reprodução)

“Acredito em milagre de Deus”, afirmou o repórter.

Geovanni e os policiais militares realizaram massagem cardíaca no idoso e o SAMU foi acionado novamente, que desta vez encaminhou o homem ao Hospital Regional de Araguaína.

Nota do Samu

A Secretaria da Saúde de Araguaína informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou duas unidades, básica e avançada, para atendimento ao idoso. As equipes realizaram procedimentos de ressuscitação e, baseado em avaliação técnica, foi constatado o óbito.

Após realizados os procedimentos e a equipe se deslocar, o idoso começou a se mexer e as equipes o encaminharam ao hospital de referência. A secretaria informa ainda que está apurando internamente o prontuário médico do paciente para entender o ocorrido. Veja vídeo:

(Portal Fatos&Notícias)

Anúncio