Seis bolivianos são presos com mais de 400 cápsulas de cocaína no estomâgo

Agentes interceptaram os suspeitos em um ônibus na marginal Pinheiros; grupo foi autuado por tráfico de drogas

São Paulo – Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) interceptaram uma entrega de cocaína realizada por seis bolivianos. A droga estava acondicionada em cápsulas ingeridas pelos detidos. Os envolvidos ocupavam um ônibus de turismo.

(Foto: Divulgação)

A abordagem aconteceu no último sábado (25), na marginal Pinheiros, na zona oeste. Os estrangeiros tiveram supervisão médica e expeliram 444 porções do entorpecente, num total de pelo menos 1,8 kg.

A descoberta do esquema surgiu durante apurações da 2ª Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica. As informações indicaram a utilização de um ônibus de turismo para transporte de pessoas com cocaína dentro do corpo. A equipe identificou o deslocamento desse tipo de transporte em direção à cidade de São Paulo.

O primeiro contato com o veículo aconteceu na rodovia Castello Branco, no município de Araçariguama. A equipe da 2ª Delegacia acompanhou o deslocamento do ônibus até a saída da rodovia e entrada na marginal Pinheiros, onde desfecharam a ação. Os envolvidos foram encaminhados ao pronto atendimento da Santa Casa de Misericórdia, na Vila Buarque.

Os seis, depois da alta médica, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam para identificar qual seria o destino final da cocaína.

Anúncio