Rio Grande do Sul – Autoridades de segurança estão precisando lidar com casos de estupros dentro dos abrigos que estão recebendo as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
A Brigada Militar disse à Band que quatro estupros forma confirmados em abrigos no estado. Ainda segundo as informações, o estupros forma praticados por parentes das vítimas.
O secretário da Segurança Pública do estado, Sandro Caron de Moraes, informou que as verificações dos casos indicaram que todas as vítimas já sofriam abusos sexuais dentro de casa e as ações criminosas voltaram a acontecer dentro dos abrigos.
Ao UOL, a delegada Adriana da Costa, que atua no departamento responsável pela capital e região metropolitana, afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas contra os suspeitos e os casos são investigados
Conforme chegam reforços de outros estados, o policiamento no Rio Grande do Sul é reforçado.
Além dos cinco presos pelos crimes sexuais, outras 32 pessoas foram presas por roubos e saques em todo o estado. Outro problema de segurança que afeta os gaúchos em meio à tragédia são os saques e roubos.