Suzane Richthofen presta Enem e obtém nota para entrar em universidade

A detenta, condenada a 39 anos pelo assassinato do pais, cumpre pena no regime semiaberto na P1 de Tremembé

São Paulo – A detenta Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos pelo assassinato do pais, obteve nota suficiente no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), na modalidade para pessoas privadas de liberdade, para concorrer a vagas no ensino superior. Suzane cumpre pena no regime semiaberto na P1 de Tremembé, em São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Suzane ainda não manifestou interesse em promover inscrição em alguma instituição de ensino superior. O prazo para inscrição do primeiro semestre pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminou no dia 23 de abril. A detenta pode se inscrever em vagas para outros programas, como o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). De qualquer forma, a saída da P1 requer autorização judicial.

Suzane Richthofen presta Enem e obtém nota para entrar na universidade (Foto: Reprodução)

Nos últimos anos, a detenta vem tentando iniciar uma faculdade. No ano de 2016, Suzane recebeu autorização para cursar uma graduação mas com medo do assédio fora da prisão, ela preferiu estudar online. Em 2017, a detenta conseguiu uma vaga para curso de administração em uma instituição católica em Taubaté. Apesar disso, ela não concluiu a matéria. No ano passado, Suzane também chegou a conseguir uma vaga pelo Sisu para cursar Gestão de Turismo na Instituto Federal de Campos do Jordão, mas não foi autorizada pela Justiça a deixar o presídio para os estudos.

Anúncio