Templos de Igreja recebem novos postos de vacinação

Todos os voluntários envolvidos nas ações seguem os protocolos sanitários para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus

São Paulo – Já são oito os templos da Igreja Universal do Reino de Deus funcionando como postos de vacinação contra a Covid-19. Eles estão localizados nos Estados do Amapá, Pará, Paraíba e São Paulo. Além de ceder os espaços, a Universal, por intermédio de programas sociais mantidos pela Igreja, também está fornecendo apoio logístico e alimentação aos profissionais da Saúde que aplicam as vacinas.

Com templos como postos de vacinação, Igreja Universal colabora para acelerar a imunização no país ROQUE DE SÁ/AGÊNCIA SENADO

Com templos como postos de vacinação, Igreja Universal colabora para acelerar a imunização no País. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Em muitas cidades brasileiras, há carência de locais adequados para abrigar postos de vacinação, o que tem provocado grandes filas.

O responsável pela Universal no Pará, Eduardo Guilherme, relata que as prefeituras de Belém, Ananindeua, Benevides e Marituba solicitaram a cessão de templos para que fosse acelerada a imunização.

“A partir daí surgiu essa parceria com a Universal, que continuará a ceder as igrejas para que a população seja socorrida neste momento”, explica.

Além das cidades paraenses, postos de vacinação foram instalados em templos da Universal localizados em João Pessoa (PB), Sorocaba (SP) e Santana (AP). Veja os endereços, datas e horários de funcionamento mais abaixo.

Todos os voluntários envolvidos nas ações seguem os protocolos sanitários para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus.

Contra a fome

Desde o dia 11, todos os templos da Universal pelo Brasil retomaram o recolhimento de doações de alimentos não perecíveis, para entregar às famílias mais afetadas pela crise econômica causada pela pandemia. No ano passado, foram arrecadadas e distribuídas 40,6 mil toneladas de alimentos no Brasil e em mais 109 Países, sendo 2,2 milhões de cestas básicas e 3,5 milhões de refeições prontas.

Anúncio