Rio de Janeiro – Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro neste domingo (25) em uma escola municipal, localizada no Complexo da Maré. A PM informou que a apreensão contou com o apoio de cães farejadores e aconteceu durante uma ação contra o tráfico de drogas, na comunidade de Nova Holanda.
De acordo com informações, as drogas foram apreendidas após os cães farejadores mudaram o comportamento, indicando a presença de entorpecentes na parte externa da escola. No local, os policiais localizaram e apreenderam cerca de 250 tabletes da droga.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, suspeitos entraram no terreno da escola e esconderam as drogas dentro dos dutos de ar, que ficam na área externa da unidade de ensino. Ainda segundo a pasta, a invasão aconteceu durante este final de semana, quando a escola já estava fechada, sem alunos e funcionários.
Em decorrência de operações ocorridas na região, várias unidades escolares foram afetadas. A secretaria afirma que, entre a última segunda (19) e quarta-feira (21), 24 escolas do Complexo da Maré ficaram fechadas. Já na quinta (22) e sexta-feira (23), as unidades reabriram em horários alterados.