Universidade de Oxford inaugurará sede no Brasil ainda em 2023

Primeiros cursos confirmados são as pós-graduações em biotecnologia e desenvolvimento de vacinas; essa será a 1ª sede fora do Reino Unido

São Paulo – A Universidade de Oxford vai inaugurar, até o fim deste ano, no Brasil, sua primeira sede fora do Reino Unido. Ela terá cursos de pós-graduação voltados para a saúde pública e também de mestrado. O projeto se chama Oxford Latam Unit e tem a intenção de formar uma nova geração de pesquisadores na América Latina.

A medida foi celebrada com a assinatura de um termo de compromisso entre o Ministério da Saúde e a instituição inglesa – (Foto: MS)

Serão oferecidos, em um primeiro momento, cursos de biotecnologia e desenvolvimento de Vacinas; saúde global e vacinologia; e desenvolvimento clínico e saúde global em vacinas.

“A Oxford Latam Unit terá como objetivo promover o ecossistema de saúde na América Latina e fortalecer a área de pesquisa clínica para a região, com foco especial em saúde pública”, afirma a empresa.

“A decisão de que a unidade física seja no Brasil visa, a longo prazo, que o país domine as três fases Oxford de pesquisa clínica, atraindo pesquisadores e investimentos para toda a região.”

Anúncio