Veja quem são as pessoas que morreram de febre maculosa após festa

Todas as vítimas estiveram na Fazenda Santa Margarida, em Campinas

São Paulo – As autoridades sanitárias de São Paulo confirmaram nesta quinta-feira (15) a quarta morte por febre maculosa no Estado desde o início da semana. Todas as vítimas estiveram na Fazenda Santa Margarida, no distrito Joaquim Egídio, em Campinas, para um evento chamado Feijoada do Rosa.

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

O primeiro caso confirmado de morte por febre maculosa nesta foi o de Mariana Giordano, de 36 anos. A dentista teve febre, dores e manchas pelo corpo. Cinco dias após o primeiro sintoma, Mariana não resistiu à doença e faleceu.

Na última terça-feira (13), foi a vez de o piloto e empresário Douglas Pereira Costa, 42 anos, ter a morte por febre maculosa confirmada. O competidor da C300 Cup apresentou os mesmos sintomas de Mariana, que era sua namorada. Ambos faleceram no dia 8.

Também dentista, Evelyn Santos, de 28 anos, foi a terceira vítima a ter morte confirmada pela doença. A jovem foi ao evento em Campinas com o noivo, com quem iria se casar em 2024. Especialista em implantes dentários, a moradora de Hortolândia usava as redes sociais para celebrar o amor pela família, pela profissão e pelo crossfit. O empresário Marcelo Borges, noivo de Evelyn, diz que houve negligência médica no atendimento à dentista

A última vítima a ter a morte confirmada foi Erissa Santana, de 16 anos. A jovem, que faleceu na última terça-feira (13), teria ido ao evento, destinado a maiores de 18 anos, com o pai.

Estima-se que mais de 14 mil pessoas tenham passado pela Fazenda Santa Margarida entre 27 de maio e 3 de junho, quando foram realizadas a Feijoada do Rosa e um show do cantor Seu Jorge no local.

Atualmente, as autoridades sanitárias do Estado investigam dois possíveis casos em mulheres de 38 e 40 anos. Ambas estiveram na fazenda, porém uma em cada um dos eventos citados acima.