VÍDEO: advogado é morto a tiros por criminoso encapuzado em frente à OAB

Testemunhas disseram ter escutado mais de 10 disparos durante à ação criminosa no centro da capital fluminense

Rio de Janeiro- Um advogado foi morto a tiros por um criminoso encapuzado em frente à sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no centro do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (26).

blank

(Foto: Reprodução)

A vítima foi identificada como Rodrigo Marinho Crespo, de acordo com informações da RECORD. Testemunhas disseram ter escutado mais de 10 disparos durante a ação criminosa.

De acordo com as primeiras informações, Rodrigo seria sócio de um escritório especializado em Direito Civil Empresarial, que fica próximo ao local do crime.

O advogado andava pela calçada na avenida Marechal Câmara, quando um carro suspeito se aproximou dele. Rodrigo foi chamado pelo nome antes de ser alvo dos disparos, ainda de acordo com testemunhas.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas encontrou a vítima sem vida ao chegar no local.

A Polícia Civil fez uma perícia no local. A Divisão de Homicídios investiga a autoria e a motivação do crime.

Veja vídeo:

“Crime bárbaro”, diz OAB-RJ

Por meio de nota, a OAB-RJ lamentou a morte do advogado baleado na avenida Marechal Câmara e disse que acompanhará o desenrolar o caso.

“No final da tarde desta segunda-feira, dia 26, o advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros em frente ao escritório onde trabalhava, na avenida Marechal Câmara, 160, centro do Rio, nos arredores da sede da OAB-RJ. O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro”.

Anúncio