VÍDEO: aluno aplica mata-leão em professor dentro da sala de aula

A direção do colégio informou que o aluno agressor não queria se juntar à fila formada com outros estudantes

Paraná – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que um aluno de 17 anos, estudante do 2º ano do ensino Médio, enforca um professor, 51, dentro de uma sala de aula de um colégio.

(Foto: Reprodução)

O caso aconteceu no Colégio Estadual Santos Dumont, em São Tomé, no noroeste do Paraná, na última quarta-feira (12). O vídeo mostra que o aluno segura o professor pelo pescoço.

A vítima está abaixada no chão e junto com outro estudante tentam afastar o agressor, mas sem sucesso. As agressões só terminam quando um terceiro estudante se aproxima.

A diretora do colégio acionou a Polícia Militar e ela e o professor agredido registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. De acordo com a direção, as agressões começaram porque o professor mexeu a mesa do aluno.

Porém, o aluno teria se recusado a se juntar à fila formada com outros estudantes dentro da sala de aula. O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude para apuração de ato infracional praticado pelo adolescente.

O professor agredido deve passar por um exame de corpo de delito. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) afirmou por meio de nota que a equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec) e os pais do estudante.

A agressão foi registrada na última quarta-feira (12). A diretora da instituição acionou a Polícia Militar (PM). Ela e o professor agredido registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Anúncio