São Paulo- Um aluno não identificado, atirou duas carteiras em direção a um professor após ameaçá-lo de morte na manhã da última segunda-feira (22), na Escola Estadual Doutor José Foz, em Presidente Prudente (SP).
Imagens compartilhadas por um aluno que estava na sala de aula, mostram o momento em que o jovem discute com o professor e o ameaça de morte, em seguida, ele joga duas carteiras em direção ao professor que tenta se defender.
Segundo a diretora da unidade de ensino, o professor agredido está trabalhando há 15 dias na escola para cobrir a licença de outro educador.
Ainda segundo a diretora, o professor havia agredido o aluno verbalmente em outra ocasião. O docente admitiu o erro e afirmou que o episódio não iria se repetir.
O adolescente foi contido por outros colegas, que o levaram para fora da sala de aula. A diretora da escola informou que todas as medidas cabíveis sobre o caso foram tomadas.
De acordo com a nota enviada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) , todas as condutas relacionadas ao caso foram tomadas. O responsável pelo aluno foi acionado para uma reunião de mediação e o Estado analisa um processo de rescisão contratual referente ao professor.