Rio de Janeiro – Afastado da política, o ex-deputado federal Cabo Daciolo (PMB) foi às redes sociais, na terça-feira (1º), convocando a torcida do Vasco para um “grande clamor” em São Januário às vésperas do jogo contra o Grêmio, no próximo domingo (6). Dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontam que o clube carioca tem 84,8% de ser rebaixado pela quinta vez para a Série B do campeonato Brasileiro.
“Nação vascaína, pega essa mensagem. Todas as vezes que o povo clamou ao Criador houve vitória. Não tem nada a ver com religião. A palavra vai falar, está em Mateus 18, a partir do verso 19, que se duas pessoas na Terra concordarem sobre qualquer assunto, sobre qual pedir, nosso Pai, nosso Pai Eterno que está no céu, Ele faz acontecer”, diz Daciolo na mensagem gravada em frente ao estádio do Vasco, em São Cristovão, no Rio de Janeiro, com uma bíblia na mão.
Ainda segundo os pesquisadores da UFMG, o Vasco tem 0,1% de classificação para a Libertadores e 2,4% para a Sul-Americana. Com a volta para a Série A depois de dois anos na segunda divisão e a aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), os vascaínos não esperavam “sofrer” tanto. O Vasco ocupa a última posição do Campeonato Brasileiro de futebol. Em 17 jogos, o clube só tem nove pontos conquistados com a pior campanha das séries A, B e C.
Nas redes sociais, torcedores do clube se manifestaram após o vídeo de Daciolo. “Todo tipo de ajuda eu aceito, seja espiritual ou o que for. Obrigado”, escreveu um. “Com todo respeito irmão, Deus tem coisas muito mais importantes a fazer do que ‘abençoar o Vasco'”, disse outro.
Veja vídeo: