Rio de Janeiro – Um cachorro encontrou um jeito inusitado para se refrescar do forte calor que está fazendo no Rio de Janeiro. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o cão preto entrando em um isopor, cheio de gelo — usado por um grupo de amigos para colocar as bebidas —, e deitando, tranquilamente. “Será que está quente?”, brincou a pessoa responsável pelo registro.
A filmagem foi feita no último domingo, quando a capital fluminense registrou 42,5°C; com sensação térmica de 50,5°C, e viralizou na web. “Amo que vocês deixaram ele ficar”, disse um seguidor. “Adorei o cara falando ‘deixa ele'”, elogiou outro. “Tadinho dos animais no calor”, comentou um terceiro — assista ao vídeo abaixo.
Em conversa com o RPet, especialistas listaram os erros mais comuns que os tutores cometem com seus pets durante o calor, como deixar o animal sozinho no carro, usar sapatinhos ou coleiras de metal e banhos quentes. Um dos mais comuns, porém, é passear com os cães em horários em que a temperatura está elevada e o asfalto quente, como às 12h, porque pode queimar as patas e desidratar o bicho.
“O indicado é ir muito cedo, ou à noite, quando a temperatura do piso já está resfriada”, ensina Fernando Lopes, adestrador e comportamentalista animal.
Veja vídeo: