Distrito Federal -Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um chefe de segurança de um supermercado espanca um suspeito de furtar carne no estabelecimento. Porém, ex-funcionários denunciaram as agressões do segurança e informaram que ele levava os suspeitos para um quartinho fora do alcance de câmeras.
As cenas foram gravadas no dia 4 de março em um supermercado na Ceilândia Sul, no Distrito Federal, mas só vieram à tona nesta semana. O vídeo mostra quando o suspeito é encurrlado pelos seguranças do local e fica sentado em um corredor.
O chefe grita com as demais pessoas na cena e, em seguida, começa a chutar a vítima, que bate a cabeça nas prateleiras do mercado. Ex-funcionários denunciaram a conduta adotada pelo responsável pela segurança e teriam levado as imagens para o departamento de recursos humanos da empresa.
Ainda segundo os ex-fucionários, o chefe de segurança do estabelecimento chegava a se passar por policial para tentar amedrontar suspeitos de furto.
O Metrópoles apurou que alguns funcionários renunciaram ao cargo após testemunharem as violências. Os empregados relataram que as violências eram extremas, recorrentes. Em outro caso, um cliente teria sido espancado por tentar sair sem pagar com um desodorante. As agressões ocorriam sem distinção da natureza ou do valor dos itens envolvidos.
Em nota enviada à reportagem, o supermercado disse que “tomou ciência de um lamentável incidente envolvendo agressão física entre um segurança e um suspeito de furto dentro de nossas instalações”.
Veja vídeo: