VÍDEO: cliente ofende faxineira de shopping: “Sou rica e você é analfabeta”

A funcionária teria pedido para a cliente passasse por outro lugar pois o chão estava escorregadio

Minas Gerais – Viralizou nas redes sociais um vídeo em quem uma funcionária do setor de limpeza de um shopping foi ofendida por uma cliente. A confusão teria começado após a funcionária pedir para a mulher, que estava com uma criança no colo, passasse por outro lugar pois o chão estava escorregadio e oferecia risco de queda para a cliente.

(Foto: Reprodução)

O caso aconteceu Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, na quarta-feira (27). A mulher parece não ter gostado do que ouviu da funcionária e rebateu proferindo insultos: “Você não passa de uma faxineira analfabeta. Eu sou rica e estou de férias. Você está no seu lugar, lugar certo, que é seu. Sua palhaça analfabeta”.

Após as ofensas, a funcionária teve uma crise de hipertensão e taquicardia, e precisou de atendimento médico. Ninguém foi preso. As informações são do portal O Tempo.

De acordo com a Polícia Militar, a funcionária do setor de limpezas disse que, além de informar a cliente sobre os riscos, o local também estava sinalizado com placas. No entanto, a mulher não teria aceito as orientações, e a ofendeu.

A PM informou que escutou outros funcionários da loja e outros clientes que alegaram que a funcionária não reagiu as ofensas da cliente. Ela permaneceu no local e disse para a cliente: “Sou faxineira com muito orgulho”.

As imagens do circuito de segurança foram reunidas pela polícia que conseguiram identificar a suspeita das ofensas e o carro utilizado por ela. A mulher não foi encontrada e o caso é investigado.

Por meio de nota, o Shopping Vale do Aço repudiou o ocorrido: “A profissional foi prontamente acolhida e está recebendo todo apoio emocional necessário, enquanto medidas cabíveis estão sendo tomadas. Repudiamos veementemente qualquer forma de discriminação e reforçamos nosso compromisso em assegurar um ambiente seguro e acolhedor para todos”.

Veja vídeo: