Rio de Janeiro – Um adolescente foi brutalmente espancado por outros estudantes na saíde de uma escola de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Há um vídeo circulando nas redes sociais com as cenas de violência.
Segundo apuração da Folha do Leste, o estudante, que era uma menino, era aluno da Escola Estadual Francisco Caldeira de Alvarenga, também na região. Nas imagens, é possível perceber que o aluno agredido estava brigando com um outro estudante.
Em um determinado momento, aproximadamente dez alunos se juntam e começam a agredir a vítima. O jovem levou chutes na cabeça e foi socorrido no Hospital municipal Pedro II. O adolescente teve alta na madrugada desta terça.
De acordo com o pai dele, o filho chegou a desmaiar após o espancamento: “Foi uma covardia. Ele foi parar na sala vermelha do hospital. Agora está descansando em casa. Ainda não falou comigo sobre o que aconteceu. Está muito abalado”, disse o pai da vítima.
Ao Extra, o pai contou que o filho cursa o 2º ano do Ensino Médio e já vinha recebendo ameaças: “Ele é medalhista de jiu-jítsu, bastante conhecido aqui na área. Isso estava incomodando esses outros garotos. Aí ontem eles falaram que iam ‘pegar’ ele. Meu filho não teve o que fazer. Saiu da escola e acabou cercado”, contou.
O pai afirmou que o jovem é calmo e tem bom desempenho na escola. De acordo com a Polícia Civil, os responsáveis pela vítima e testemunhas serão ouvidos na delegacia. Os investigadores analisam também as imagens da agressão para tentar identificar os envolvidos no episódio.