VÍDEO: homem com marreta avança para cima de PM e morre baleado

No vídeo, é possível perceber quando o policial cumprimenta o homem que está com a marreta

São Paulo – Imagens que foram registradas pela câmera corporal de um policial militar mostra quando ele atira em um homem que estava correndo em sua direção segurando uma marreta.

(Foto: Reprodução)

O caso aconteceu na região da Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo, no último domingo (13). No vídeo, é possível perceber quando o policial cumprimenta o homem que está com a marreta. Ele ignora e segue em direção ao agente, que pediu a ele que se afastasse.

O indivíduo não obedece a ordem e continua indo em direção ao policial. O agente dá alguns passos para trás e atira duas vezes no peito do homem, que cai no chão e não se mexe.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o suspeito, identificado apenas como Maciel, estava em surto psicótico. Ele chegou ser socorrido, mas morreu no hospital.

Quando o homem foi baleado, vizinhos da rua saíram de suas casas e foram verificar a situação. Uma mulher chega a chorar e o policial alega:

“A gente veio aqui fazer o nosso serviço, mas, infelizmente, a gente não sai de casa para sofrer agressão. Dá uma martelada na cabeça, a gente pode morrer. A gente não queria fazer isso. Vocês viram. A gente não quer fazer. É a última escolha”, disse.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e resistência. A morte será investigada no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHP), e a conduta do PM também será investigada por meio de um inquérito policial militar.

Veja vídeo: