São Paulo – Imagens de uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem deu bengaladas em um assaltante e evitou um assalto. A tentativa de assalto aconteceu no bairro Vila Valença, em São Vicente, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (12).

homem dá bengaladas em assaltantes e evita roubo de carro (Foto: Reprodução – Redes Sociais)
Por volta das 15h45, o vídeo mostra que um homem aparece saindo de um veículo de cor branca. Em seguida, ele acaba sendo surpreendido por dois assaltantes. Os suspeito ainda tentaram imobilizar a vítima com um golpe de mata-leão.
A vítima reagiu e tentou se defender da ação dos criminosos e entrou em luta corporal. Nesse momento, um dos suspeitos conseguiu pegar a chave do carro no bolso do homem. Foi aí, que surgiu um outro homem de bengala que passava pela rua. Na tentativa de ajudar a vítima, o homem de bengala bateu várias vez com o objeto nos criminosos.
Os assaltantes ainda conseguiram entrar no veículo, mas o dono do carro impediu que eles saíssem do local. Ao perceberam a ação dos criminosos, os moradores da rua também tentaram evitar o assalto. O assaltante que estava no banco do passageiro conseguiu fugir do veículo e o outro foi imobilizado pela população. A Polícia Militar foi chamada no local.
Veja vídeo: