Brasília- Um homem, 45, foi preso suspeito de cometer inúmeros furtos no Lago Norte e no Varjão. Em um deles, realizado em 24 de janeiro deste ano, o suspeito invadiu uma igreja pelo telhado em busca de imagens sacras. As informações são do site metrópoles.

(Foto: Reprodução)
A ação foi registrada por câmeras de vigilância do local. De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o primeiro registro de crime cometido pelo homem foi em 1998.
Ainda segundo as informações, em 27 anos, o suspeito já acumulava 40 procedimentos policiais, sendo 33 deles pelo crimes de furto e dois por roubo. No fim de 2023, o homem tinha sido colocado em prisão domiciliar.
Enquanto estava em liberdade, o suspeito voltou a cometer crimes. O homem foi identificado como autor de mais dois furtos na região do Varjão.
Recentemente, ele também furtou um veículo estacionado em via pública. Na ocasião, ele levou um estepe do carro e objetos pessoais da vítima.
O suspeito teve a prisão preventiva cumprida nesta quarta-feira (19). Segundo o delegado adjunto da 9ª Delegacia de Polícia, Ronney Marcelo, “o homem faz dos crimes de natureza patrimonial seu meio de vida e sua prisão restaurará a tranquilidade na região”.
Veja vídeo: