Goiânia – Viralizou nas redes sociais o vídeo de uma idosa, 93, que fugiu de um abrigo após pular o muro do local para poder reencontrar a família. Na gravação, a idosa conta como conseguiu escapar do abrigo.
O caso aconteceu em fevereiro de 2024 em um abrigo em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A idosa foi identificada como Nadir. O vídeo foi compartilhado pelo delegado Manoel Vanderic, da Delegacia do Idoso de Anápolis, onde a idosa pedia ajuda para localizar os netos que moram em Uruaçu.
Dona Nadir contou que pulou a ponto de grade do muro e assim conseguiu escapar. Ao ser perguntada porque ela fugiu do abrigo, a idosa respondeu que quer reencontrar os netos: “Eu quero ao menos um abraço deles”, disse ela.
Na época, o delegado informou que os netos de Nadir foram encontrados, mas que, “infelizmente, eles não têm disponibilidade para irem visitá-la”. A idosa está no abrigo há dois anos. Nadir informou que morava em Ouro Verde e foi levada para o local, depois da morte do marido.
Ela contou que tem família em Ouro Verde, mas diz que eles não querem ficar com ela e vice-versa. O delegado informou que a senhora teve que retornar para o abrigo.