VÍDEO: imagem de padroeiro avaliada em R$ 40 mil cai de andor e assusta fiéis

A Arquidiocese de Cuiabá informou que a imagem é uma réplica, esculpida por um artesão de Minas Gerais, em 2016

Cuiabá – A imagem do padroeiro da cidade de Cuiabá, Senhor Bom Jesus, avaliada em R$ 40 mil reais, caiu do andor enquanto fiéis carregavam a imagem, na Catedral Basílica de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (01).

(Foto: Reprodução)

Nas imagens gravadas por um fiel, é possíve quando um deles tropeça no chão e desequilibra o suporte que levava a imagem, fazendo com que o padroeiro desabe no chão.

Por meio de nota, a Arquidiocese de Cuiabá informou que a imagem é uma réplica, esculpida por um artesão de Minas Gerais, em 2016. A escultura original, de 1729, está guardada.

“A Arquidiocese de Cuiabá informa que a imagem do padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que caiu do andor, na tarde de segunda-feira 1º de janeiro de 2024, momentos antes da tradicional procissão na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, não se trata da escultura original, que chegou na capital em 1729, mas sim, uma réplica.

Construída em madeira maciça de cedro e internamente reforçada com barras de ferro, a imagem possui peso considerável e, por não ser fixada corretamente no andor, acabou se desprendendo e caindo ao chão.

O padre Deusdédit Monge, o cura — sacerdote responsável pela administração de uma catedral — está providenciando a restauração da peça que está na igreja desde 2016 e foi produzida por um artesão em Minas Gerais.

Diante dessa realidade, conforme o chanceler da Arquidiocese de Cuiabá, padre Luilson Sávio, mais do que um acidente, é preciso compreender a situação com olhos espirituais, assim como a tradição da igreja sempre o fez”

Veja vídeo:

Anúncio