VÍDEO: jogador de 18 anos morre após passar mal durante partida de futsal

O atestado de óbito do jovem apontou morte súbita por causas desconhecidas; imagens da partida registraram momento

Rio Grande do Sul – Guilherme Carvalho Cstaman, 18, morreu após passar mal durante uma partida de futebol, na noite da última terça-feira (14). O atestado de óbito apontou morte súbita por causas desconhecidas.

(Foto: Reprodução)

A partida estava sendo transmitida com imagens por uma emissora de rádio em Soledade, no Rio Grande do Sul. O vídeo mostra que o jovem é visto cobrando um lateral e, logo em seguida, cai e pede ajuda. Ele foi amparado pelo árbitro de mesa da partida, que foi imediatamente interrompida.

Guilherme chegou a ser socorrido por uma equipe médica que acompanhava o jogo e foi levado a um hospital. Entretanto, o jovem não resistiu.  Em nota, a prefeitura do município lamentou o ocorrido.

“É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento do atleta Guilherme Carvalho Castaman, que prematuramente foi vítima de mal súbito. Rogamos a Deus que traga força e amparo aos familiares para enfrentar este momento difícil e triste. Ficam as boas lembranças desse jovem atleta, que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado. O Esporte Soledadense está de luto!”, diz o texto.

O corpo do jogador Guilherme foi sepultado na quarta-feira (15). Os pais do jovem alegaram que o filho  teve crises epiléticas na infância. Porém, depois de adulto, nunca mais apresentou nenhum tipo de sintoma, e praticava regularmente o esporte.

Anúncio