VÍDEO: mãe arranca filho de avó e desaparece; idosa tem a guarda do neto

O pai e a avó paterna cuidam do menino há três anos

São Paulo – Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma mãe que não tem a guarda do filho tomou a criança à força das mãos da avó paterna, e fugiu com o menino. O pai da criança contou sobre confusões e ameaças com a mulher.

(Foto: Reprodução)

O caso aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (22), quando estava sendo deixado na escola. O vídeo mostra que o menino é arrastado pela mãe e colocado dentro de um carro enquanto a avó paterna tenta impedir.

De acordo com as informações, o pai e a avó paterna cuidam do menino há três anos e eles têm a guarda compartilhada dele com uma tutela de urgência. O pai ainda explicou que nunca teve um vínculo com a mulher e que ela aparecia para visitas a cada dois meses.

Em 2023, o pai contou que o filho foi passar o Natal com a mãe em São Paulo. Ao retornar das férias, o menino ficou doente e a avó paterna chegou a reclamar. A partir disso, o pai contou que a mulher começou a fazer ameaças com fotos de passagens aéreas para Aracaju.

O homem registrou um boletim de ocorrência e pediu na Justiça para regulamentar a guarda compartilhada com a avó para que a mãe só visitasse o filho com a supervisão. Mesmo com a decisão da Justiça de uma tutela de urgência, o pai contou que a mulher já tentou levar o filho a força outras vezes.

“Ela fingiu que ia levar o ovo de páscoa, agarrou ele e saiu correndo, mas eu consegui detê-la e trazer ele de volta para a minha casa”, lembrou ele.

Segundo o pai, a última notícia que ele teve do filho foi uma mensagem enviada pela avó materna do menino contando que a criança e a mãe estavam a caminho de Aracaju.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial (DP) de Santos e a família entrou com um pedido na Justiça para que um mandado de busca e apreensão do menor seja expedido.

Anúncio