Recife – Um homem, que não foi identificado, acabou sendo preso após forjar o próprio sequestro para a mulher dele e acabar sendo encontrado em um motel. O caso aconteceu no início de outubro, em João Pessoa (Recife), mas só ganhou repercussão nesta terça-feira (17) após um policial divulgar o vídeo da ação.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem trabalha como motorista de aplicativo e tinha aceitado uma corrida no dia 2 de outubro, de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, para João Pessoa. No mesmo dia, ele comunicou a mulher que estava sendo sequestrado.
Cerca de duas horas depois, o homem voltou a falar com a mulher informando que tinha sido libertado, mas seu carro foi roubado. Após isso, o casal não se comunicou mais. A mulher ficou preocupada e decidiu acionar a PM que rastrearam a última localização do celular do homem e o local era um motel.
Ainda segundo a polícia, uma operação foi montada para encontrar o suspeito. No dia seguinte, a polícia chegou ao motel e fez um contato inicial com o motorista. Ao abrir a porta, os agentes confirmaram que foi tudo forjado.
O motivo para forjar o próprio sequestro não foi revelado pelo homem. No fim, ele acabou sendo autuado por autuado por falsa comunicação de crime, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Veja vídeo: