Vídeo mostra situação do Amapá após apagão que já dura quatro dias

No vídeo é possível ver que além de energia também falta água, as prateleiras dos supermercados estão vazias e as pessoas se aglomeram nas ruas em busca de alimentos

Manaus – A Agência de Notícias The Intercept publicou um vídeo mostrando a situação da população no Estado do Amapá após quatro dias apagão, ocasionado por um incêndio na subestação de energia na noite da última terça-feira (3). A solução definitiva ao problema só deve ocorrer dentro de dez dias.

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), decretou situação de emergência nesta sexta-feira(6), em acordo com a Defesa Civil Nacional.

A expectativa é pela liberação de recursos para o gerenciamento da crise causada pela falta de energia elétrica. O governo quer manter os serviços de saúde e retornar o abastecimento de água.

No vídeo, publicado pelo The Intercept em suas redes sociais, é possível ver que, além de energia, também falta água, as prateleiras dos supermercados estão vazias e as pessoas se aglomeram nas ruas em busca de alimentos. O apagão deixou 90% da população sem o serviço e atingiu 16 cidades do Estado.

Segundo o site de notícias Uol, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu da cidade de Boa Vista, em Roraima, para Manaus, levando quatro geradores de energia até Macapá para atender, de forma emergencial, as atividades essenciais.

Veja o vídeo (Reprodução Intagram / The Intercept):

 

Anúncio