Pará – Ganhou repercussão nas redes sociais um vídeo em que mostra um pastor fazendo declarações polêmicas sobre pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O religioso chegou a dizer que o austimo é “visita do diabo no ventre”.
De acordo com informações, o pastor é de uma igreja no Tucuruí, no sudeste do Pará. No vídeo, ouve-se a seguinte argumentação do religioso: “De cada cem crianças que nascem, nós temos um percentual gigantesco de pessoas em ventres manipulados, visitados pela escuridão, que distorce. Ainda no ventre, as crianças hoje, de cada cem, nós temos aí quase 30% de autistas em vários graus. O que está acontecendo? O diabo está visitando os ventres das desprotegidas, daqueles que não têm a graça, a habilidade, a instrumentalidade para saber lidar no mundo espiritual”.
As declarações geraram revolta nas redes sociais. A gravação foi feita no dia 12 de julho deste ano, mas, só ganhou as redes sociais nesta terça-feira (16).
Com a repercussão, o pastor se manifestou e pediu desculpas: ”Estou aqui para me retratar de uma fala enquanto eu ministrava, quero me retratar com os autistas, com os pais de crianças autistas. Fui muito infeliz quando fiz uma colocação e esse não é o meu caráter, meu perfil. Jamais no meu coração passam coisas dessa natureza. Naquele calor da mensagem, falei algo que não podia dizer, não devia falar”, disse em vídeo.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram