Vídeo: peão de 18 anos morre após cair de touro e ser pisoteado pelo animal durante rodeio

Os familiares disseram que o jovem tinha o sonho de de ser peão profissional e participar de montarias nos EUA

São Paulo – O peão Thiago Francisco Perez Castilho, 18, morreu na madrugada desta sexta-feira (23) após cair de um touro e ser pisoteado pelo animal no rodeio de Luís Antônio, no interior do Estado de São Paulo. De acordo com o Uol, o jovem disputava uma prova de montaria na noite de quinta-feira (22).

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Vídeos que circulam nas redes scoiais mostram que Thiago permance alguns segundos em cima do touro, durante a competição no Parque Permanente de Exposições e Eventos “Gilberto Moreno”. Em seguida, o animal pula algumas vezes, o peão cai. No chão, o jovem perde o capacete de proteção e fica desacordado enquanto é pisoteado pelo touro.

Uma equipe do rodeio entrou na arena para ajudar o peão que foi socorrido pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto. Os médicos ainda tentaram reanimar Thiago após ele sofrer uma parada cardiorrespiratória, mas o jovem não resistiu e morreu às 3h20.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado como morte suspeita e acidental. A Polícia Civil pediu exame do Instituto Médico Legal (IML) para averiguar as causas da morte.

Ainda segundo o Uol, Thiago Francisco Perez Castilho era morador de Brodowski, também no interior de São Paulo. De acordo com familiares do jovem, o rapaz tinha o sonho de ser peão profissional e participar de montarias nos Estados Unidos.

Veja vídeo:

Anúncio