VÍDEO: pela segunda vez, PM salva vida de bebê que estava engasgada

A policial contou que estava de folga dentro do seu apartamento quando foi acionado com pedidos de ajuda

Rio de Janeiro – Viralizou nas redes sociais um vídeo em que uma soldado da Polícia Militar salva uma criança recém-nascida que estava engasgada com o leite. A reviravolta do caso é que essa seria segunda vez que a PM salva a bebê.

(Foto: Reprodução)

A imagem da câmera de segurança no corredor de um prédio mostrou quando a soldado Leticia Santana Martins Sousa, 31, do 7º Batalhão (Cariacica), do Rio de Janeiro, salva a pequena Beatriz.

O vídeo é do dia 7 de janeiro. A policial contou que estava de folga dentro do seu apartamento quando foi acionado com pedidos desesperados de ajuda da família da amenina.

A policial destacou que usou as técnicas da Manobra de Heimlich para socorrer a bebê. O vídeo mostra que a menina demorou para reagir, mas segundo a soldado, ela não desistiu até a menina voltar ao normal.

Após Beatriz voltar a respirar sozinha, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou e continuou o atendimento.

Letícia revelou que essa foi a segunda vez que salvou a vida de Beatriz. Em dezembro do ano passado, após cerca de 18 dias da bebê em casa, a pequena engasgou com leite e a família entrou em desespero pedindo ajuda da soldado.

Passados os sustos, a soldado conta que a mãe da criança já procurou ajuda de um pediatra e está tratando refluxo e também desvio de septo, que foi detectado até mesmo pela equipe do Samu.

Anúncio