VÍDEO: seguranças usam manobra e salvam criança engasgada: ‘Heróis’

Os funcionários foram acionados para atender a ocorrência do lado de fora da estação de metrô

São Paulo – Imagens de câmeras corporais registraram o momento em que agentes de segurança de um metrô salvaram a vida de uma criança que tinha ficado engasgada, no fim da tarde da última terça-feira (19). Os funcionários foram identificadas como Alex Sandro, Rodrigo Duarte e Daniel Costa que trabalham na egião da estação Alto do Ipiranga, da linha 2-Verde, zona sul de São Paulo.

(Foto: Reprodução Twitter @metrosp_oficial)

As imagens começam com os agentes recebendo informações de uma criança que estava passando mal do lado de fora da estação. Outro trecho do vídeo mostra uma ambulância do Metrô se aproximando e os seguranças entrando no veículo enquanto um deles realiza manobras para desengasgar a criança.

Não se sabe o que provocou o engasgo, mas a técnica utilizada pelos seguranças foi a Manobra de Heimlich, procedimento adotado para efetuar a ação para exercer pressão na região do estômago/tórax e assim retirar o corpo estranho que impede a respiração normal.

Em seguida, a ambulância fica presa no trânsito por conta do horário de pico. Neste momento, o agente desce com a criança e corre pela via até o hospital. Já dentro da unidade hospitalar, a criança recebe atendimento médico enquanto enfermeiros e agentes permanecem próximos.

A mãe da criança chega ao local e é acalmada pelo agente que salvou a menina, que também informa à mulher que a filha já acordou e está a salvo.

Veja vídeo:

 

Anúncio