VÍDEO: suspeito conta como matou amante da namorada após flagra

O homem alegou que flagrou o amante deitado na cama da namorada

Mato Grosso – Um homem de 27 anos foi preso na última sexta-feira (21) após assassinar a facadas Ronivaldo Macedo da Silva, de 52 anos, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. A motivação, segundo o próprio autor, teria sido o suposto envolvimento da vítima com sua namorada.

(Foto: Reprodução)

O crime ocorreu durante a madrugada, em uma residência localizada no bairro Bandeirantes, onde Ronivaldo foi surpreendido e morto com aproximadamente 10 golpes de faca. Ele estava no local acompanhado da mulher de 22 anos, com quem mantinha um relacionamento, e os filhos dela.

De acordo com o relato da jovem à polícia, o suspeito invadiu a casa, questionou a presença da vítima em sua cama e, durante a discussão, a agrediu com enforcamento. Em seguida, passou a atacar Ronivaldo com a faca. A mulher afirmou que tentou intervir, mas não conseguiu evitar o homicídio.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o suspeito, já detido, detalhando o crime e afirmando que só não matou a mulher também por causa das crianças presentes no imóvel.

Ele alegou que flagrou o homem deitado na cama dela e, ao ser confrontado, a mulher teria pedido que ele não “fizesse besteira”.

Após o ataque, o autor fugiu do local em uma motocicleta e seguiu em direção ao município de Sorriso. Durante a fuga, ele teria descartado a faca utilizada no crime às margens da BR-163. Equipes da Polícia Militar do 12º Batalhão conseguiram localizá-lo após receberem informações sobre sua rota de fuga.

O homem foi capturado ao tentar escapar da abordagem e, na checagem de antecedentes, os policiais constataram que ele já possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de São José do Rio Claro (MT).

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio qualificado. A mulher, testemunha da ocorrência, deve prestar novo depoimento nos próximos dias.