VÍDEO: turistas descobrem câmera espiã virada para cama em quarto de resort

Apesar da administração do resort negar saber sobre a câmera, a Polícia Civil está investigando o caso

Recife – Um casal compartilhou nas redes sociais que descobriu uma possível câmera de vídeo instalda em frente à cama de um flat em um resort. Apesar da administração do resort negar ter conhecimento do equipamento, a Polícia Civil está investigando o caso.

(Foto: Reprodução)

Os turistas são de São Paulo e se hospedaram no resort que fica na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no Grande Recife, entre os dias 13 e 17 deste mês. A muher foi quem descobriu o equiamento que parecia ser um receptor de tomada e contou ao marido.

O homem viu que não conseguiu colocar nenhum carregador no local e pesquisou a foto do aparelho na internet e descobriu que se tratava de um modelo de “câmera espiã”. A administração chegou a oferecer um outro quarto para o casal, porém os dois preferiram apenas colocar um papel em frente ao aparelho.

A ocorrência está sendo investigada como crime de “registro não autorizado de intimidade sexual” (Art. 216 – b do Código Penal), que trata sobre “produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes”, com pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa.

A denúncia foi formalizada na Delegacia da 43ª Circunscrição, em Porto de Galinhas, na noite do mesmo dia.

Anúncio