Vídeo: turistas gravam momento em que onça-pintada caça jacaré no Pantanal

Os turistas estavam abordo de um carro preparado para avistamento da vida selvagem quando presenciaram a cena

Pantanal – Um grupo de turistas presenciou e registrou o momento em que uma onça-pintada caçava um jacaré em um açude em Miranda, no Mato Grosso do Sul. As imagens foram feitas pelo norte-americano Kurt Zelnak, que mora na Geórgia e pelo guia Fabio Paschoal.

(Foto: Reprodução – Instagram @fabio_paschoal)

Os turistas estavam abordo de um carro preparado para avistamento da vida selvagem no Refúgio Ecológico Caiman. O guia de ecoturismo Paschoal compartilhou o vídeo e disse que demorou 14 anos trabalhando para conseguir registrar o momento.

“Uma onça-pintada pegando um jacaré a menos de 4 metros do nosso carro! Que dia! Que cena! Que fantástico!”, escreveu Paschoal na legenda.

De acordo com o que o guia contou para UOL, essa época do ano é período de seca no Pantanal e ele junto com os turistas estava em um açude onde os animais param para se refrescar e beber água. Paschoal explicou que quando o grupo estava voltando para a estrada encontrou com um filhote de onça, a Oriba, e sua mãe, chamada Isa. Foi aí que eles decidiram retornar para o açude.

Já no açude eles acabaram encontrando mais uma onça identificada como Aracy. O guia contou que Aracy se aproximou do açude e acabou pisando num jacaré. Então, a onça mergulhou e, quando emergiu, já saiu da água com o animal na boca.

Para o site UOL, o guia contou que “as onças não sufocam os animais ou buscam a veia jugular. Elas simplesmente morde a cabeça, para quebrar o osso do crânio ou então morde o pescoço, para quebrar a medula espinhal”.

Veja vídeo:

Anúncio