São Paulo – O motociclista Fábio Roberto Dias, 39, foi morto durante um assalto, na tarde da segunda-feira (24). Outras três pessoas ficaram feridas durante a troca de tiros entre os assaltantes e dois vigilantes particulares. O episódio aconteceu em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Câmeras de monitoramento obtidas pela Record TV registraram o pânico de motoristas, passageiros e pedestres durante o incidente.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima trabalhava como motorista de carro-forte. Ao parar no semáforo com sua moto, ele foi abordado por dois ladrões. De capacete branco, ele não percebe a aproximação dos suspeitos e é baleado na cabeça. Após cair no chão, a vítima é arrastada para o lado e o suspeitos fugiram em suspeito foge na moto. As imagens das câmeras de segurança mostram que os vigilantes que trabalham na mesma empresa de Fábio se aproximam e apontam as armas para os criminosos, que disparam.
Em meio ao confronto, uma família que passava pelo local se jogou no chão para fugir dos tiros. As imagens ainda mostram o momento em que um dos vigilantes é atingido por um dos disparos e cai no chão. Fábio chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Suzano, mas não resistiu.
Um homem, 57, e uma mulher, 36, ficaram feridos durante o tiroteio. De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos de praticar o roubo foi preso nesta terça-feira (25). Agentes seguem nas ruas em busca do segundo envolvido.
Veja vídeos: