Vídeos: ciclone em Santa Catarina afunda flutuante e balança prédio de luxo

O ciclone que passou pelo estado de Santa Catarina provocou estragos e deixou pessoas desabrigadas

Santa Catarina – O ciclone extratopical que passou pelo estado de Santa Catarina entre terça-feira (9) e a madrugada de quarta-feira (10) deixou muitos estragos e pessoas desabrigadas. Além das ruas alagadas, os ventos também chegaram a 111km/h em derrubando placas, telhas e outras estruturas.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, as rajadas de vento de 111 km/h atingiram o município de Urupema, na Serra. Em Bom Jardim da Serra, na mesma região, a velocidade máxima registrada foi de 108 km/h. Ao total, 51 municípios foram atingidos pela passagem do ciclone, segundo o órgão Estadual.

Em Balneário Camboriú, um complexo residencial de luxo balançou por conta da forte ventania. O edifício, apontado como um dos mais altos do Brasil, é onde o jogador Neymar possui uma cobertura. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram as rajadas de vento.

Em outros vídeos é possível observar a estrutura do primeiro clube flutuante de SC que se desprendeu e foi arrasatado para alto-mar da Praia Central ainda em Balneário Camboriú. Não havia ninguém no flutuante. Segundo a Marinha, a estrutura se partiu ao meio e depois naufragou.

As aulas foram interrompidas em sete cidades, e, até o início da noite desta quarta, mais de 50 pessoas encontravam-se desabrigadas ou desalojadas. De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, um plano de contingência foi adotado em conjunto com a Defesa Civil para atender as ocorrências.

Veja vídeos:

 

Anúncio