VÍDEOS: policiais penais são afastados após suposto caso de negligência a presos

Vídeos que circulam na internet mostram um detento sendo carregado e, uma ala prisional tomada por gás lacrimogênio

Roraima – Oito policiais penais foram afastados preventivamente da função, após o vazamento de dois vídeos que mostram casos de negligência a detentos da Penitenciária Agrícola de Roraima (Pamc). Os vídeos começaram a circular este final de semana.

(Foto: Reprodução)

De acordo com informações foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os dois vídeos. Em uma das imagens, um detento aparece sendo carregado por outros dois internos. O preso está aparentemente desacordado, e é colocado dentro de uma cela com outros presos. Outro vídeo mostra o momento em que policiais atiram um gás dentro da ala prisional, aparentando ser gás lacrimogênio, usado por policiais em casos de tumulto, o que não é o caso no vídeo. Os detentos aparecem sentados e sem qualquer reação.

A informação foi repassada pela Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) à FolhaBV. Segundo a Sejuc, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, Defensoria Pública e Vara de Execução Penal por envolver a integridade física de internos custodiados na maior unidade prisional do Estado.

Um policial penal ouvido pela reportagem disse que as cenas se tratam de procedimento normal dentro da unidade prisional e que o preso teria sido colocado em uma cela de contenção, onde aguardaria pelo atendimento médico.

Veja os vídeos:

blank

Anúncio