São Paulo – No testamento, Pelé deixou para a esposa, Márcia Aoki, 30% dos próprios bens e a mansão onde morava no Guarujá, litoral de São Paulo. A casa tem quatro andares e uma varanda sobre o mar. O imóvel fica no condomínio Jardim Acapulco, um dos mais luxuosos da cidade e onde Neymar também tem uma casa.
Pela visão aérea do local, é possível identificar as piscinas, os locais de lazer e áreas de convivência de que a mansão dispõe, além de todo o interior luxuoso.
No interior da casa, o casal optou por uma decoração simples, mas com muitos objetos ligados à carreira de Pelé e com grande valor emocional. Um dos artefatos presentes no imóvel é uma estátua de bronze do Rei do Futebol.
Apesar dos poucos detalhes sobre o local, a ornamentação da casa prezou os gostos do Rei, com objetos marcantes e que mostravam a personalidade de Pelé.
A fachada da mansão não revela muito sobre o interior. A única identificação são os quatro andares, porém todo o luxo e mordomias que o imóvel oferece acabam escondidos pelo edifício branco imponente.
Nascido Edson Arantes do Nascimento e eternizado como o Rei do Futebol, Pelé morreu no dia 29 de dezembro do ano passado, aos 82 anos, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. O ex-jogador vinha sofrendo com sucessivos problemas de saúde e, no início de setembro de 2021, teve descoberto um tumor no intestino. A morte foi confirmada por Kely Nascimento, a filha mais velha do Rei, e pelo Hospital Israelita Albert Einstein, pouco tempo depois.