WhatsApp libera reações a mensagens com emojis; saiba como usar

A nova atualização foi anunciada na quinta-feira (5) e está chegando aos poucos no sistema iOS e Android

Manaus – O WhatsApp animou os usuários após começar a liberação oficial das reações a mensagens com emojis. No último mês, a companhia já havia liberado a atualização para a versão beta. A nova atualização foi anunciada na quinta-feira (5) e está chegando aos poucos no sistema iOS e Android.

(Foto: Divulgação)

A atualização libera seis opções de reações para as mensagens. De acordo com o WhatsApp, a ideia é que os usuários economizem tempo e tornem as conversas mais divertidas. O aplicativo informou também que o recurso deve estar disponível a partir das versões: 2.22.9 para iOS (iPhone) e 2.22.8 para Android.

Outras novidades que devem chegar para os usuários, como o envio de arquivos de mais de 2GB e grupos com para 512  participantes, exceto no Brasil. Por aqui, essa última mudança só será liberada depois das eleições 2022.

Atualização no Android

  • Acesse a Play Store e busque por WhatsApp;
  • Clique se houver um botão verde com o título “Atualizar” e aguarde o download;
  • O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.

Atualização no iOS

  • Acesse a App Store e busque por WhatsApp;
  • Clique se houver um botão verde com o título “Atualizar” e aguarde o download;
  • O Aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.

Se na página do aplicativo já tiver um botão escrito”Abrir” significa que o seu app já tem a versão mais atual disponível. Nesse caso, é preciso verificar novamente após alguns minutos.

Veja reações de quem já está usando a novidade:

Anúncio