‘Acabou o risco de não ter Enem’, ironiza ministro do MEC em evento

As provas ocorrem nos dias 3 e 10 de novembro

(Foto: José Cruz/ABr)

Brasília – Durante a reunião sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, Abraham Weintraub, que comanda o Ministério da Educação (MEC), fez questão de lembrar que o fim do exame chegou a ser cogitado por ‘opositores’. As provas ocorrem nos dias 3 e 10 de novembro.

 

 

Pós-apagões

Com mais de 400 mil moradores de sete municípios prejudicados com os blecautes da Amazonas Energia, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou a convocação da empresa para prestar esclarecimentos, no requerimento do deputado Álvaro Campelo (Progressistas).

Dermilson nega base

Após ironias de colegas de que estaria migrando para o grupo de apoio ao governo por ter votado pelo uso dos recursos da Afeam para pagar o 13º. salário do funcionalismo, o oposicionista Dermison Chagas (Progressitas) tratou de se explicar: “Votei pensando somente nos servidores”.

Saiu na frente

Ex-oposicionista e ‘antiga’ neutra na ALE, a, hoje, governista deputada Alessandra Campelo (MDB) furou a fila de antigos aliados e conseguiu aprovar a concessão do título de Cidadão do Amazonas ao governador Wilson Lima (PSC), que é natural da cidade de Santarém (PA).

Formalizando

Para Alessandra, a Assembleia Legislativa só vai legitimar a vontade do povo. “Eu considero que a Assembleia está apenas formalizando um título que a população do Amazonas já deu, quando o Wilson Lima foi eleito com uma expressiva votação e ali a população depositou a sua confiança”, disse.

Anúncio