Academia de Ciências lança documento em defesa de Oceanos

O documento é em apoio à Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2021 a 2030

São Paulo – Em conjunto com mais de 140 academias, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) reforçou, na terça-feira (20), a necessidade de proteger o oceano como meio de proteger a própria vida na Terra. A instituição lançou documento em defesa dos oceanos, em apoio à Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2021 a 2030.

Foto: Projeto Tamar/Abr

Valores

Além do presidente da CNC, a indisponibilidade de bens decretada atinge também Simone de Souza Guimarães e Tropical Comércio de Derivados de Petróleo Ltda, nos valores dos contratos firmados entre o Serviço Social do Comércio no Amazonas com a Tropical Comércio de Derivados e Petróleo Ltda e com SBA Engenharia Ltda, até o montante de R$ 7.292.054,04.

Pagamento

O deputado Dermilson Chagas visitou, no último fim de semana, de 16 a 18 de julho, os municípios de Santo Antônio do Içá, Jutaí e Fonte Boa para levar orientações sobre o processo de pagamento do seguro-defeso e cadastramento e recadastramento de pescadores artesanais.

Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou pedido feito pela Polícia Federal e mandou a investigação do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles para a Justiça Federal do Pará em Altamira.

blank

O Brasil registrou novo recorde na exportação de café. Com embarques nacionais de 3,012 milhões de sacas de 60 kg do produto em junho, gerando US$ 423,2 milhões, as exportações de cafés brasileiros alcançaram 45 milhões de sacas (Foto: Nitro Historias Visuais/Divulgação)

Anúncio