Ação de combate à violência prendeu já dez mil agressores

A Operação Resguardo foi promovida em função do aumento significativo dos casos de violência doméstica em 2020 contra mulheres e também contra idosos

Manaus – A operação Resguardo, de combate a crimes de violência contra a mulher em todo o país, prendeu mais de 10,2 mil pessoas, decorrentes de flagrantes e mandados de prisão expedidos pela Justiça. Também foram apreendidas 1.356 armas e apuradas cerca de 51 mil denúncias. Mais de 188 mil vítimas também foram atendidas desde o início da ação, em 1º de janeiro deste ano. Os dados da operação foram divulgados, nesta segunda-feira (8), no mesmo dia em que se encerraram os trabalhos. A Operação Resguardo, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em conjunto com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, contou com a atuação das Polícias Civis de todos os estados e do Distrito Federal. Cerca de 12 mil policiais participaram. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Resguardo foi promovida em função do aumento significativo dos casos de violência doméstica em 2020 contra mulheres e também contra idosos.

Julgamentos

Nesta terça-feira o Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá julgar de 34 processos. Dentre os processos a serem julgados, 11 são referentes a prestações de contas de gestores e ex-gestores do estado.

Pauta

O pleno do TCE julgará 16 recursos de revisão, reconsideração e ordinário, onde gestores punidos pela Corte de Contas em sessões anteriores tentam reverter as decisões proferidas nos julgamentos.

Homenagem

Proposta na Câmara Municipal de Manaus (CMM)) homenageia 19 mulheres residentes em Manaus em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cada uma irá receber uma Moção de Aplausos emitida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e uma certificação em representação ao trabalho desenvolvido em suas carreiras profissionais, na família e no cuidado com o lar.

Palestra

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso vai promover, hoje, um ciclo de palestras em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O evento, que será virtual e terá início às 14h, será transmitido pelas mídias sociais da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), YouTube e Facebook.

Anúncio