Ação encerra com queda no desmatamento na Amazônia Legal

Operação Verde Brasil 2 somou 354 dias de atuação ininterrupta de combate a ilícitos ambientais e a focos de incêndio na Amazônia Legal

Manaus – Operação Verde Brasil 2 somou 354 dias de atuação ininterrupta de combate a ilícitos ambientais e a focos de incêndio na Amazônia Legal. Ao longo de quase um ano, a presença permanente da Marinha, do Exército e da Aeronáutica possibilitou a redução no desmatamento, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No total, houve mais de 105 mil inspeções e patrulhas navais, terrestres e aéreas.

(Foto: Divulgação/MD)

Participação

O evento contou com a participação da Procuradora Regional do Trabalho, Ludimila Reis Brito Lopes, que palestrou sobre o combate ao assédio no ambiente de trabalho. Na abertura do evento, o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues Nascimento Júnior, assinou o Ato PGJ nº113, de 03 de maio de 2021, que regulamenta o programa no âmbito amazonense

Vacinas 1

As orientações desencontradas do Ministério da Saúde são responsáveis pela falta de vacinas para aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19 em boa parte das capitais, afirmou o senador Eduardo Braga (MDB/AM).

Vacinas 2

Em entrevista à Globonews no domingo (2), o senador criticou o fato de o ministério ter autorizado os prefeitos a não reservarem parte das vacinas para a segunda dose, de forma a aumentar o ritmo da imunização.

blank

A produção da Bacia de Santos ultrapassou, pela primeira vez, 70% da produção nacional de petróleo, registrando a maior participação relativa na série histórica e a sexta maior, até hoje, em valores absolutos (Foto: Tânia Rêgo/ABr)